111111.png
SOS Praia do Pecado (13).png
SOS Praia do Pecado (11).png

Você pode e deve ajudar na luta pela criação do

"Parque Natural Municipal da Praia do Pecado"

 

O que pretendemos objetivamente é a desapropriação de todo remanescente de restinga da Praia do Pecado e posterior criação do Parque Natural como Unidade de Conservação, voltado para a preservação deste remanescente de restinga. Consideraremos estudos realizados por criterioso Plano de Manejo, e partir de então, poderemos tornar esse local, num importante e necessário espaço público, onde poderão ser realizadas atividades curriculares de educação ambiental, atividades de contemplação da natureza, atividades de pesquisa, de convívio social, lazer e arte, além dos importantes serviços ecossistêmicos.

 

A melhor maneira de ajudar é com certeza se posicionar individualmente e coletivamente a favor da criação do Parque. Junto aos amigos, a família, na escola, na universidade, na praia, nas redes sociais, enfim, em toda oportunidade, demonstre seu apoio. Precisamos formar uma grande onda de suporte popular, pois se trata de uma luta contra um grande capital, totalmente especulativo, sem compromisso algum com a sustentabilidade de nosso município. Participe também das atividades de campo que serão convocadas por nós, siga-nos nas redes sociais, ajude a compartilhar essa ideia. Procure adquirir a camisa do Movimento S.O.S Praia do Pecado incialmente a venda no Praya Sucos, na rua Teixeira de Gouveia, no centro de Macaé, esquina com a agência central dos Correios. Lá também você poderá obter seu adesivo do S.O.S para colar na sua prancha, no seu carro, na sua bike, etc. Precisamos fazer a imagem do Movimento circular pela cidade.

 

A causa é justa, pois precisamos criar um futuro em que deveremos ter nossos espaços naturais preservados, não só a restinga da Praia do Pecado, mas também o nosso Rio Macaé e suas nascentes rio acima, nossa Lagoa de Imboassica, nossos remanescentes de Mata Atlântica, tanto no meio urbano como nas serras da região, nosso lindo Arquipélago de Santana... é muita riqueza que temos o dever de preservar para as futuras gerações.

 

Vamos nessa, contamos com você nessa jornada em defesa da qualidade e da preservação da vida. Muito obrigado!

.